quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Saudades.

Ultimos dias de Canada e vou começar a fazer um geral sobre o intercambio..

Antes de qualquer coisa quero agradecer a todos que de alguma conforma confiaram em mim, na minha capacidade e para aqueles q duvidaram..so sorry !! haha

Um mês de Canadá, um mês de transformações...parece pouco tempo, mas só não muda quem não quer e felizmente sou receptiva e amo novidade..

Quando decidi pelo intercâmbio coloquei na minha cabeça que teria que abrir mão de mta coisa em outro país, o forte seria ceder e foi oque fiz..

Minha primeira semana foi um choque, tudo aqui é mto diferente, as pessoas são mto educadas, o trânsito é politicamente correto, vc tem o schedule do onibus e pode se programar, qualidade de vida, lugares belissimos ( ok...o Brasil tb tem...rs), disciplina, pontualidade...enfim tudo funciona mto bem...muitissimo.

Quando comecei a comparar com o Brasil vi q não temos vida e somos acostumados a isso..é a nossa realidade, infelizmente. Não quero jugar o Brasil, pois minha vida foi construida neste pais e devo mto a ele...mas brasileiros do meu coração, ninguém sabe viver ai...


Hoje se eu tivesse escolha, ficaria por aqui traquilamente e sei que seria mto feliz... Me adaptei mto bem e rapidamente. A cultura é mto boa...

Não vou me apegar ao fato que gostaria de ficar, senão farei das minhas coisas no Brasil um verdadeiro filme de terror. Volto para o Brasil com o dever cumprido e com mts valores agregados, algo que só quem viaja sabe oque é...não é ser fresco não, mas posso dizer que agora outras coisas tem prioridades na minha vida, meu jeito de agir, bom senso...coisas que no Brasil eu jamais notaria..

Melhorei como pessoa e fiquei mais seletiva, mais observadora e mais critica...

Como convivemos com mts cultura aqui é imprescindivel que você saiba que seu direito termina onde começa o do outro e deve ter isso como foco. E aqui vc sente na pele, ou vc respeita ou pode ir embora...não é pra qualquer um, tem q ter mto bom senso, educação e aprender a ceder...

Aprendi mta coisa, como ensinei um pouco tambem, houve mta reciprocidade e o ganho foi enorme.

É engraçado como depois de um mês as coisas podem mudar tanto...hoje tantos problemas no Brasil ficaram pequenos e outras coisas tomaram proporções tão maiores...

Graças aos deuses volto realizada para o Brasil !!

Falo e repito conhecer outras coisas estar aberto ao novo e não ter medo é essencial para vida, faz bem, agrega .... então se eu puder deixar algo pra vc que seja o incentivo de buscar seus sonhos, seu ideais e não viver a vida das outras pessoas, faça a sua vida, não espere acontecer...

Não ouça ruidos, ouça oque realmente importa e confie em vc...assim o universo conspira a favor, I believe !! So happy !!

Amanhã sei q vou chorar...entrega do meu certificado e despedida na escola...

Pretendo escrever mais e contar algumas curiosidades que venho anotando durante este um mês...mta coisa interessante...

vou ficando por aqui, pois hoje tem partyyy !! ;)

bjssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário