terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cheguei !!! Agora em terras canadenses...


Agora sim em terras canadenses...

Primeiro dia

Cheguei no Canadá 01 hora da manhã e meus hosts estavam dormindo...mas com toda gentileza Mrs Ann acordou e foi me receber..

A chegada foi tensa , pq a casa é grande, tem mts escadas e eu tinha q carregar tudo, além de ter q entender a senhorinha falando e detalhe : falando bem baixinho para não acordar os outros estudantes...

Consegui me organizar e Mrs Ann foi dormir.

Primeira impressão q tive de Mrs Ann é de uma pessoa mto simpática, agradavel e mto bonita pela idade q tem..

Logo na chegada ela me abraçou mto, me recebeu mto bem, percebi q ela realmente queria fazer amizade.

Mrs Ann é inglesa e o sotaque é mto diferente e eu entendo parcialmente. Todos os dias ela esta de bom humor, sempre sorrindo, mto receptiva.

No primeiro dia eu conheci apenas ela, pq o marido estava trabalhando...

A casa, comida e hábitos...







>> Homestay !


A casa é mtooo grande e bonita...como combinado estou em um quarto sozinha e pensão completa..tudo ok !

Tenho liberdade total aqui, claro que respeitando os horários e a cultura deles...Por exemplo: aqui eles tem o hábito de comer td que estiver no prato...rs My Goddd..rs (isto está sendo um sacrificio pra mim...), e se você não comer tem que guardar para a outra janta ou levar de lanche para o almoço na escola ( não gostei disso...).

A comida, diferente do q me falavam é uma surpresa...é tudo mto gostoso, e não tem comida tipica não. Hoje comi arroz, frango e salada, tudo feito por Mrs Ann ! Eu adoreiii ...

Continuando...outro hábito: tirar os sapatos na entrada da casa, é obrigatório. Isto é normal pra mim...não vejo problemas...o problema está em comer todaaa a comida...aiii q complicado..hihihih

Colegas de casa

Nesta casa onde estou hospedada estão mais 4 estudantes, todas mulheres...rs

Duas japonesas, uma coreana e outra francesa, um pouco de tudo..rs

A coreana é mto simpatica, quer falar, me ajudou no primeiro dia...mto fofa ! A francesa simpática também e me ajuda no que pode ! Já a japonesa é quieta, concentrada, seria...de vez quando sorri e conversa com a gente..é jeito ne...

Não tenho oq reclamar, as meninas são ótimas e mto queridas.

O idioma


Como era de esperar, é dificil entender oque eles falam...eu presto mta atenção em tudo mas mesmo assim não compreendo 100%.

No primeiro dia foi um choque na escola..mas consegui me virar...

Nas ruas, em casa, na escola, conversando com as meninas, eu tento aproveitar ao máximo e aprender mais...

A verdade é q preciso estudar mais no Brasil ....mto mais..

Escola


Primeiro dia e conhecemos o Victor, coordenador da escola. Um senhor mto bravo, sistematico e rapido...ele sim eu entendi mto pouco..rsrs

Estou estudando com dois brasileiros...pragaaaaaaaaaaa...eles são da Paraiba ( Felipe e Wellington) . Felipe é mto preguiçoso e Wellington esforçado. Fico brava pq mts vezes eles falam em português e eu não querooooo...Dont speak Protuguese, please !!!

A teacher é uma querida, animadissima e eu entendo td q ela fala !

Geral

O primeiro dia foi dificil, tenho q confessar, fiquei exausta...mas foi o primeiro contato, td novo, normal !! Estou me adaptando, adorando estar aqui e aproveitando mto.

Ressalto que não ter vergonha de falar e perguntar é fundamental...é por isso q meus primeiros dias aqui não estão sendo tão dificeis...

O povo canadense é mto educado e disposto a ajudar, oque facilita e mto nossas vidas !

Além de tudoooo...o país é lindo, mto lindo !

é isso galera...estou bem, feliz e aproveitando esta chance !




byeee ! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário