sábado, 12 de setembro de 2009

Como tudo começou ...

Como falei anteriormente este blog é excluisavamente para falar sobre a viagem, dar dicas de intercâmbio e compartilhas idéias...
Peço desculpas aos leitores..rs pois apaguei alguns posts durante estes dias, pq como diz meus amigos isto não é um diário, e não quero que ele se torne tão pessoal...ok?

Escolhas...tudo tudo envolve escolhas, se você parar pra pensar seu caminho é construido por tudo aquilo q permitiu que ficasse na sua vida, oq não deixa de ser uma escolha, e com o intercâmbio não é diferente...

Intercâmbio é coisa séria, por isso todas as decisões devem ser feitas com muita certeza...No meu caso sempre quis fazer esta viagem, aprimorar o inglês, conhecer outras culturas...enfim... fui planejando e definindo meu destino...

Nesta etapa inicial é importantissimo ler, pesquisar, conversar com pessoas que já viajaram e encarar com responsabilidade tudo que for fazer. E comigo não foi diferente, tive a boa sorte de fazer mts amizades e trabalhar com pessoas que viajam mto oque facilitou minha vida..


Primeira parte: O destino


Onde você quer ir? Pq? tem certeza ?

A escolha do país é a primeira e umas das etapas mais decisivas, oque vai garantir ou não o sucesso da sua veigem. No meu caso, o primeiro destino escolhido era Londres, mas isso mudou...Sempre fui apaixonada por Londres e pela facilidade que você tem em ir para outros paises na Europa...

Bom...isso mudou...mudou pq financeiramente falando, não seria viável neste momento...

Depois de abandonar com dor no coração a Europa..rs pensei no Canadá, alémde conhecer várias pessoas que já foram pra lá, vi ali a oportunidade que queria...e decidi meu destino.

Escolher o país envolve mts detalhes: o clima, o idioma, o seu perfil ( se prefere praia, campo, interior), questão financeira...tudo tudo mesmo...

Para mim parece que caiu como uma luva..rs, pois o Canadá ( depois de Londres) preenche tudo que procurava: qualidade de vida, custo razoavelmente bom para um curso de um mês ( aproximadamente R$ 4.ooo), clima, por se tratar de um país bem frio ( eu adorooo frio), e o idioma q é o inglês americano). ESTAVA DECIDIDO ! DESTINO: CANADÁ !!


Segundo passo é a agência...

Esta etapa é mto cansativa ( tenho que ser realista..rs), mas precisa ser encarada...pq é a partir dela que tudo começa a se desenvolver. Eu pesquisei mtoooo...liguei, fiz cotações, custo x beneficio, avaliei o atendimento, o interesse dos vendedores...tudo ..tudo mesmo e optei por fechar com a CI e até o momento estou mto satisfeita.

A CI foi extremamente atenciosa no meu processo, fora a vendedora Katia que está sendo mto prestativa, é uma excelente profissional...

Em vários contatos que fiz as agências não mostravam o minimo de interesse, ou o vendedor não estava nada animado..então fui descartando, afinal sou cliente e exijo um ótimo atendimento.

Quem decidir fazer intercâmbio, tem que ter em mente q uma coisa é obrigatoria: não ter vergonha...rs do inicio ao fim vc tem q se mostrar mesmo (no bom sentindo), tem q perguntar, não tem que ter medo das pessoas e oque elas podem pensar de vc, pois na maioria das vezes vc tem tanta dúvida q pensa: vou incomodar... gente isso não pode acontecer, principalmente em relação a agência, o jogo tem mesmo que ser aberto e limpo e se vc tiver q perguntar 10 mil vezes, PERGUNTE !

DEFINIDO !

Minhas escolhas: Vou ficar um mês no CANADÁ, em casa de família ( neste caso você preenche um perfil que quer da familia, no meu caso que tenha crianças e animais, porém ainda não sei quem são meus hosts...), optei por estudar 5 horas ( dica: escolhi meio periodo para poder aproveitar o país e não passar 100% do meu tempo estudando, oque se tornaria extramamente cansativo e frustante...), vou pelo Mexico, com destino a Vancouver no Canadá ( esta rota, pela oportunidade de conhecer outro país além do Canadá e tb pq sairia mais barato pra mim....o util ao agradavel...rs) e finalmente embarco dia 19/09... ebaaaaaaa !


Preço

Conforme as escolhas o preço..rs

Com tudo que escolhi e citei acima, para um periodo de um mês vou gastar com curso + hospedagem + refeições (inclusas no orçamento com pensão completa na familia) + passagem + $$ para levar ( livre para compras ) = R$ 10. 000

Estou feliz com tudo..desde o país até o custo...agora contando os dias ....

DIA 19/09 HERE I GO....

Próximo post vou falar sobre VISTO... see you...

Nenhum comentário:

Postar um comentário